Mergulho

Mergulho

domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!

Desejo a todos um Feliz Natal!!!
Meu Natal foi bom, em casa com família, muita comida e bebida!!!
Tinha tempo que não passávamos o Natal só nos 5, foi muito bom.
Segue ai algumas fotos.
Abraços a todos não seguidores, pois ninguém lê meu blog, hehehehehe...









domingo, 11 de dezembro de 2011

Volvo Ocean Race Itajaí

Estou me credenciando para a etapa da Volvo Ocean Race etapa Itajaí, tomara que de certo!!
Se tudo correr como esperado em abril vcs verão aqui muitas fotos que eu vou tirar da etapa Brasileira dessa competição maravilhosa

Volvo Ocean Race

E hj começou a segunda pernada da Volvo Ocean Race 2011 2012.
Os barcos largaram da Cidade do Cabo Africa do Sul sentido Abu Dhabi Emirados Árabes.
Esta pernada esta prevista para durar uns 20 dias de navegação.
Acompanhem melhor tudo o que acontece no site oficial volvooceanrace.com
Segue aqui também algumas imagens e o roteiro com as datas das pernadas.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

http://vimeo.com/25807246

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pescaria

Ontem eu, Zé e Higor saímos cedo (por volta das 7:00 da manhã) pra pescar de linha e pesca submarina!
Rumamos sentido 120° mais ou menos em um ponto chamado Ubarana, acho que é isso. O mar estava calmo, com quase nenhuma ondulação, água quente, 25C° variando pouco durante o trajeto, e chovendo.
Chegamos no ponto e começamos a pescar de jig, um tipo de petrecho de pesca para pescar peixes de fundo e meia água. Você o lança até o fundo e recolhe fazendo movimentos de sobe e desce. 
Ta ai um vídeo onde mostra essa técnica, porem essa ai do vídeo é em rio, e nos usamos no mar!!!
Pegamos duas cavalas e rumamos para outros pontos corricando porem sem sucesso. Um marlim até foi atraz de uma isca mas não pegou.
Durante o dia vários golfinhos pularam e ficaram na frente do barco.
Era por volta das duas da tarde quando resolvemos ir mergulhar na frente de um dos navios que ficam fundeados esperando sua vez de entrar no porto. La a pescaria foi boa. Conseguimos 7 dourados e muita diversão. Como estávamos em três um ficava na lancha e dois na água pescando, depois revesava para todos poderem pescar e se divertir. Segue ai umas fotos e um vídeo da pescaria.
Até a próxima!










quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fim de semana e feriado em Guarapari!

Olá pessoal, tudo bem com vcs?
Sai de Vila Velha na sexta dia 11/11/11 as 14:00hs. Peguei o Alvorada para Guarapa e nunca fiz uma viagem pra la tão demorada como esta. Acreditem, são meros 50 km, o motorista levou 2:30 hs pra chegar, parou em todos os pontos, isto que não tinha transito. Enfim, cheguei, peguei um taxi pois estava com sacola com todos meus equipos de mergulho, caixa de cerva, roupas, algumas comidinha que trouxe de casa... (Geralmente faço a pé esse trajeto).
Cheguei em casa, o taxisista me cobrou 20 mango, chorei, "não, paguei 15 na ultima vez", "ta bom, faço por 15". Isso que, ja cheguei a pagar 10 pelo mesmo percurso, mas verão chegando, era véspera de feriado, vai!!!
Entrei, arrumei minhas coisas e fui na Atlantes http://www.atlantes.com.br conversar com o pessoal sobre as saídas que iriam rolar durante o fim de semana e feriado. Tudo conversado voltei pra casa para dar uma geral, varrer em volta da casa, rastelar as folhas do quintal e varrer e passar pano por dentro de casa. Tudo feito fui dar uma volta no centro, pegar uma grana no banco pois mais tarde queria comer um franguinho do Nonaka. E comi, segue ai a foto:
Depois de me passar, quase um quilo de frango e algumas cervejas o sono bateu, mas tinha que esperar o Gibran chegar. Vinha ele com um amigo e as esposas de BH pra passar o feriado aqui pra mergulhar com agente. Chegaram próximo das 11 da noite, estavam com fome e resolvemos sair pra comer alguma coisa. Eu já não aguentava comer mais nada, mas acompanhei pra não fazer desfeita. Fomos no famoso "Miau do Adilson". Acabei comendo um churrasquinho. Voltamos pra casa e fomos dormir. Eu tinha que estar na Atlantes as 6:30 da manhã.

Segue algumas fotos do feriado:
Gibran e sua esposa Flavia, Fernanda e Adriel.
Grande galera, pessoal 10, valeu pela visita!

Agora algumas dos mergulhos feitos durante a semana:
 Garoupa gato - Ilha Escalvada
 Samuel se divertindo
 Gramma brasiliensis - Ilha Escalvada
 Gymnothorax moringa
 Eu retornando a embarcação
 Parada de segurança
 De bobeira tomando aquela gelada
Durante o churras de segunda. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Passaros

Segue ai um vídeo que fiz com os passarinhos que pousam aqui em casa!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Obras em casa!

Depois de duas semanas de obras para a troca dos pisos dos quartos e pintura dos mesmos a obra esta terminando. Acho que hj até o fim do dia já colocaremos as camas, armários, cabides entre outras coisas e já poderei dormir no meu quarto. Ainda teremos que limpar os filtros do ar condicionado, ainda vou recolocar minhas fotos no armário e limpar meu filtro dos sonhos que esta cheio de poeira. Temos também que limpar os armários  pois mesmo fechado a poeira entra e sujou tudo. E dormir na minha cama pois estávamos acampados da sala. Segue uma foto ai do "acampamento".
Abraço a todos.

domingo, 18 de setembro de 2011





Lugar maravilhoso que passei um mês!!! 

sábado, 17 de setembro de 2011

Em Regência!!!

Cheguei aqui em Regência ontem dia 16/09 por volta das 19:30.
Sai de casa os 14:30 mais ou menos, peguei o bus e fui até terminal de Carapina, um transito danado do aeroporto até la devido aos caminhões com peças que serão usadas pelas empresas de petróleo.
Cheguei na rodoviária e fiquei na fila esperando minha vez. Ainda na fila vejo um ônibus chegando e ainda tinham 2 pessoas na minha frente, se perdesse aquele ônibus só pegaria o próximo umas 2 horas depois e assim perderia o outro que me trouxe pra Régis. Falei com as duas pessoas que estavam na minha frente, "cara, meu ônibus acabou de chegar, deixa eu passar na tua frente se não vou perde-lo." Por sorte eles deixaram e consegui comprar e pegar o bus a tempo. Agora o problema era chegar a tempo em Linhares para não perder o ultimo ônibus que leva a Regência, ele sai de la as 18:00hs. Cheguei em Linhares as 17:54, foi o tempo de dar uma ultima olhada na moça linda que sentava algumas poltronas na minha frente, descer e correr pra comprar a passagem, enfim, tudo deu certo!!!
Agora estou aqui escrevendo isso e esperando dar a hora pra ir em um aniversário de uma mulher que conheci ontem no Carebão que começa la pelas 14:00. Dizem que vai ser um festão. Depois falo como foi. Até mais.



Segue algumas fotos do niver:


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não sei mexer!!!

Acabei de ver um filme que falava de blog, mensagens de celular e amor, hehehehehe!!!
Ai resolvi escrever neste meu blog que nuca uso.
Dia mais ou menos, acordei cedo, fui pra facul, cheguei la e a aula ja tinha terminado. Voltei e fiquei de bobeira no computador. Almocei, comprei materiais para a obra de casa, levei e busquei minha mãe, e assisti ao filme que falei. "Mensagens de Amor" gostei do filme, bonitinho. Acho que um pouco do cara do filme sou eu. Procurando alguém, mas não devemos procurar, e sim ela aparece. Como no filme, ele a atropela.
É isso ai, vou me dedicar mais aqui e em outras coisas.