http://vimeo.com/25807246
Mergulho
terça-feira, 29 de novembro de 2011
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Pescaria
Ontem eu, Zé e Higor saímos cedo (por volta das 7:00 da manhã) pra pescar de linha e pesca submarina!
Rumamos sentido 120° mais ou menos em um ponto chamado Ubarana, acho que é isso. O mar estava calmo, com quase nenhuma ondulação, água quente, 25C° variando pouco durante o trajeto, e chovendo.
Chegamos no ponto e começamos a pescar de jig, um tipo de petrecho de pesca para pescar peixes de fundo e meia água. Você o lança até o fundo e recolhe fazendo movimentos de sobe e desce.
Ta ai um vídeo onde mostra essa técnica, porem essa ai do vídeo é em rio, e nos usamos no mar!!!
Pegamos duas cavalas e rumamos para outros pontos corricando porem sem sucesso. Um marlim até foi atraz de uma isca mas não pegou.
Durante o dia vários golfinhos pularam e ficaram na frente do barco.
Era por volta das duas da tarde quando resolvemos ir mergulhar na frente de um dos navios que ficam fundeados esperando sua vez de entrar no porto. La a pescaria foi boa. Conseguimos 7 dourados e muita diversão. Como estávamos em três um ficava na lancha e dois na água pescando, depois revesava para todos poderem pescar e se divertir. Segue ai umas fotos e um vídeo da pescaria.
Até a próxima!
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Fim de semana e feriado em Guarapari!
Olá pessoal, tudo bem com vcs?
Sai de Vila Velha na sexta dia 11/11/11 as 14:00hs. Peguei o Alvorada para Guarapa e nunca fiz uma viagem pra la tão demorada como esta. Acreditem, são meros 50 km, o motorista levou 2:30 hs pra chegar, parou em todos os pontos, isto que não tinha transito. Enfim, cheguei, peguei um taxi pois estava com sacola com todos meus equipos de mergulho, caixa de cerva, roupas, algumas comidinha que trouxe de casa... (Geralmente faço a pé esse trajeto).
Cheguei em casa, o taxisista me cobrou 20 mango, chorei, "não, paguei 15 na ultima vez", "ta bom, faço por 15". Isso que, ja cheguei a pagar 10 pelo mesmo percurso, mas verão chegando, era véspera de feriado, vai!!!
Entrei, arrumei minhas coisas e fui na Atlantes http://www.atlantes.com.br conversar com o pessoal sobre as saídas que iriam rolar durante o fim de semana e feriado. Tudo conversado voltei pra casa para dar uma geral, varrer em volta da casa, rastelar as folhas do quintal e varrer e passar pano por dentro de casa. Tudo feito fui dar uma volta no centro, pegar uma grana no banco pois mais tarde queria comer um franguinho do Nonaka. E comi, segue ai a foto:
Depois de me passar, quase um quilo de frango e algumas cervejas o sono bateu, mas tinha que esperar o Gibran chegar. Vinha ele com um amigo e as esposas de BH pra passar o feriado aqui pra mergulhar com agente. Chegaram próximo das 11 da noite, estavam com fome e resolvemos sair pra comer alguma coisa. Eu já não aguentava comer mais nada, mas acompanhei pra não fazer desfeita. Fomos no famoso "Miau do Adilson". Acabei comendo um churrasquinho. Voltamos pra casa e fomos dormir. Eu tinha que estar na Atlantes as 6:30 da manhã.
Gibran e sua esposa Flavia, Fernanda e Adriel.
Grande galera, pessoal 10, valeu pela visita!
Agora algumas dos mergulhos feitos durante a semana:
Garoupa gato - Ilha Escalvada
Samuel se divertindo
Gramma brasiliensis - Ilha Escalvada
Gymnothorax moringa
Eu retornando a embarcação
Parada de segurança
De bobeira tomando aquela gelada
Durante o churras de segunda.
Assinar:
Postagens (Atom)










