Mergulho

Mergulho

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pescaria

Ontem eu, Zé e Higor saímos cedo (por volta das 7:00 da manhã) pra pescar de linha e pesca submarina!
Rumamos sentido 120° mais ou menos em um ponto chamado Ubarana, acho que é isso. O mar estava calmo, com quase nenhuma ondulação, água quente, 25C° variando pouco durante o trajeto, e chovendo.
Chegamos no ponto e começamos a pescar de jig, um tipo de petrecho de pesca para pescar peixes de fundo e meia água. Você o lança até o fundo e recolhe fazendo movimentos de sobe e desce. 
Ta ai um vídeo onde mostra essa técnica, porem essa ai do vídeo é em rio, e nos usamos no mar!!!
Pegamos duas cavalas e rumamos para outros pontos corricando porem sem sucesso. Um marlim até foi atraz de uma isca mas não pegou.
Durante o dia vários golfinhos pularam e ficaram na frente do barco.
Era por volta das duas da tarde quando resolvemos ir mergulhar na frente de um dos navios que ficam fundeados esperando sua vez de entrar no porto. La a pescaria foi boa. Conseguimos 7 dourados e muita diversão. Como estávamos em três um ficava na lancha e dois na água pescando, depois revesava para todos poderem pescar e se divertir. Segue ai umas fotos e um vídeo da pescaria.
Até a próxima!










Nenhum comentário:

Postar um comentário